Vereadora Luirce Paz apresenta Projeto sobre obrigatoriedade de limpeza de terrenos baldios:

Publicado 25/01/2021

Escute o texto falado clicando nos ícones abaixo:

Na manhã da última sexta-feira (22), a vereadora Luirce Paz apresentou para Prefeita Paula Facco, um projeto de indicação que dispõe sobre a obrigatoriedade da limpeza de lotes vagos pelos seus proprietários.
Esse projeto vem de encontro a várias solicitações recebidas em seu gabinete, para que sejam efetuadas as limpezas, pois, nesta época de altas temperaturas, muitas vezes bichos peçonhentos aparecem e causam riscos as famílias vizinhas dos lotes vagos. 
Luirce relata que é de extrema importância esse conceito de responsabilidade da população com seus terrenos e com suas residências. O projeto prevê que o proprietário terá um prazo de 10 dias para executar a limpeza, a partir da notificação e quando o terreno não for limpo, a Prefeitura realizará a limpeza, posteriormente, os cálculos dos gastos da mão de obra, juntamente com a documentação das notificações, serão enviados para a Secretaria de Fazenda para que os procedimentos de cobrança e seus devidos valores sejam incluídos na cobrança do IPTU do terreno.  
A vereadora ainda cita: “Temos que conscientizar a população e educá-la, pois queremos o bem-estar de Cruz Alta, podendo assim renovar sua autoestima, pois quando vemos uma cidade limpa e organizada, temos um sentimento de cuidado e zelo pela nossa comunidade``.

Reprodução do texto autorizada.